Esse carro era o Gol, que foi lançado dois anos antes da morte de Brasília. O motor era um 1.300 de 47 cv herdado do Fusca. O visual era mais agradável que o da Brasília, já que era inspirado no modelo europeu Scirocco.
Esse era o Gol, lançado em 1980. Visual era inspirado no europeu Scirocco, de 1974. |
Esse é o Gol GT 1.8: foi a primeira versão esportiva do Gol. |
Gol GTS: lançado em 1987, vinha com a mesma potência do GT, mas com visual diferente. |
Eis o lendário Gol GTi: no 1º ano de vida, era limitado a 2.000 unidades e vinha apenas na cor "Azul Mônaco". |
No primeiro ano de vendas, o carro era exclusivo a 2 mil unidades, sem contar que o carro vinha apenas na cor Azul Mônaco [foto]. Apenas em 1990 o carro ganhou outras cores, como vermelho, branco, preto, amarelo e vinho.
Confira abaixo o catálogo de algumas cores do GTi em 1990:
O azul Monâco continuava em 1990, sendo a cor mais rara de todas. |
Vermelho também fazia sucesso no Gol GTi. |
Branco: quer aparecer? Compra um desses! |
O amarelo era a cor que menos fazia sucesso: ninguém queria um carro com cor de banana! |
Todos os GTis reunidos. [Foto/Divulgação: StreetCustoms] |
Motor 2.0 de 125 cv. os bancos Recaro davam um ar de Stock Car ao carro. |
Na grande família, o GTi foi o que menos mudou. |
Lanternas fumê: um charmezinho básico do GTi. |
Uma das primeiras propagandas do Gol GTi. |
Essa é a primeira propaganda do GTi já com a nova frente. |
Volkswagen mostrando pouco mais sobre os bancos Recaro. |
Em 1994, foi lançado o Gol GTi de 2ª geração: cadê o formato "quadradão" de 1988? |
GTI agora é todo maiúsculo. Mas aquele "i" minúsculo era bem mais chamativo... |
Essa é a Parati GTI. Sim, você não está vendo errado: ela tinha apenas duas portas! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário